SESAP - Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte

UGTSIC

A UGTSIC (Unidade de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação e Comunicação) é uma subcoordenadoria estratégica responsável por coordenar a área tecnológica, bem como a segurança de dados e o fluxo das atividades que requeiram uso de quaisquer equipamentos de informática desta secretaria (SESAP). Abrange 49 unidades espalhadas pelos diversos municípios do RN.
A UGTSIC divide-se nos seguintes setores:

ADMINISTRATIVO
Atender às demandas e solicitações internas;
Setor responsável por gerar, acompanhar e encaminhar processos eletrônicos, bem como direcionar chamados aos setores responsáveis;
Prestação de suporte a Coordenação em suas atividades diárias;
Elaborar memorandos, despachos, atestos, vistos e termos de referência para suprir atividades administrativas in loco.
Entre outras atividades.

COMUNICAÇÃO E PONTO ELETRÔNICO
Garantir o correto lançamento das informações funcionais passadas pelas Unidades, no sistema de ponto;
Fornecer suporte aos servidores das Unidades atendidas pela SESAP para suporte ao ponto eletrônico;
Realizar gestão de dados das linhas telefônicas por unidade, status das linhas, faturas para levantamento de custos e informações afins;
Garantir a instalação, manutenção e configurações das linhas móveis e fixas da SESAP;
Entre outras atividades.

DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO:
Acompanhar atualização e monitoramento de novos sistemas/demandas advindas do Ministério da Saúde;
Atualizar sistemas existentes;
Estabelecer interligação entre SESAP, Secretarias de saúde e Ministério da Saúde no que tange acesso a sistemas de saúde;
Estabelecer padrões, instrumentos e metodologias próprias para o desenvolvimento das atividades ligadas a tecnologia da informação e comunicação da Secretaria de Saúde;
Entre outras atividades.

REDE, SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA:
Administrar rede de internet local e de todas as Unidades SESAP;
Gerenciar servidores de arquivos, sistemas e aplicações da SESAP em nível Central e das coordenadorias;
Prestar apoio técnico aos órgãos da Secretaria de Saúde do Estado na implantação de sistemas de informação;
Executar suporte técnico na área de redes a usuários do nível central e demais Unidades;
Entre outras atividades.

SETOR DE MANUTENÇÃO E SUPORTE:
Executar suporte presencial aos setores internos e externos e acompanhar o sistema de chamados para suporte interno e externo.
Executar manutenção das máquinas e/ou abertura de chamados para os equipamentos cobertos pela garantia ou contrato;
Executar saídas dos equipamentos (entrega ao setor de origem ou alienação);
Efetuar controle diário das máquinas sem reparo que serão destinadas ao almoxarifado;
Entre outras atividades.

SEI!
Receber sugestões de melhorias para o SEI e encaminha-las;
Realizar reuniões de alinhamentos;
Monitorar o funcionamento do sistema;
Realizar alterações cadastrais;
Entre outras atividades.


Voltar