SESAP - Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte

DÚVIDAS FREQUENTES: SEI – SESAP/RN

 


Dúvidas Frequentes: (clique para ir até a resposta):

1. Como solicitar o cadastro de um novo servidor no SEI INTERNO?

2. Como solicitar uma nova senha de acesso ao SEI INTERNO?

3. Como alterar o e-mail cadastrado de um servidor no SEI?

4. Como excluir o acesso de um servidor que não faz mais parte do setor (aposentado, exonerado, devolvido etc.)?

5. Como alterar o acesso de um servidor que já tem cadastro no SEI mas que mudou de lotação (setor)?

6. Como criar um novo setor no SEI?

7. Como cadastrar o e-mail do setor no SEI (para liberação externa ou envio de e-mails)?

8. Como cadastrar um servidor no SEI EXTERNO?

9. Como cadastrar terceiros (fornecedor, advogado etc.) no SEI EXTERNO?

 

Respostas: 

 1.     Como solicitar o cadastro de um novo servidor no SEI INTERNO?

Conforme orientações do Memorando Circular de padronização de solicitações do SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES - SEI (processo SEI nº: 00610592.000010/2020-13), para solicitar o cadastro de um novo servidor no SEI INTERNO é preciso:

1-Iniciar um processo no SEI do tipo: ACESSO AO SISTEMA: SEI E SIP

2- Inserir um memorando solicitando o cadastro do servidor, que deve ser assinado pela chefia direta ou pelo RH da unidade, informando os seguintes dados:

- NOME COMPLETO

- CPF

- MATRÍCULA (caso tenha)

- CARGO (de assinatura)

- SETOR (que irá trabalha no sei, pode ser mais de um setor)

- E-MAIL PESSOAL

3. Enviar o processo para o setor SESAP - UGTSIC - SEI.

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2.     Como solicitar uma nova senha de acesso ao SEI INTERNO?

Existem duas formas de gerar uma nova senha de acesso ao SEI.

1ª PELA INTRANET DO ESTADO

- Caso tenha acesso à intranet do estado basta acessar o seguinte link: http://sistemas.intranet.govrn/AlterarSenhaAD/

- Selecionar SECRETARIA DE SAUDE PUBLICA - SESAP na opção "ESCOLHA O SERVIDOR DE ACTIVEDIRECTORY", digitar seu CPF (somente números) na opção CPF e clicar em "GERAR NOVA SENHA".

- A nova senha é enviada automaticamente para o e-mail cadastrado.


2ª PELO PORTAL DA UGTSIC

- Caso não tenha acesso à intranet do estado, acesse nosso portal pelo link: https://gti.saude.rn.gov.br/.

- Procure a "ÁREA SEI - SESAP/RN" e clique no ícone "SOLICITAR NOVA SENHA DO SEI INTERNO RN".

- Preencha as informações solicitadas e clique em enviar.

- A senha não é gerada automaticamente, o atendimento será realizado por um dos nossos servidores que irá gerar uma nova senha e encaminhar para o e-mail cadastrado conforme a demanda de atendimento do setor.

- Caso o servidor não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado, solicitar a atualização do e-mail conforme indicação abaixo.

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 3.     Como alterar o e-mail cadastrado de um servidor no SEI?

- Acesse nosso portal pelo link: https://gti.saude.rn.gov.br/.

- Clique no ícone "SOLICITAR SUPORTE DE INFORMÁTICA".


- Preencha as informações solicitadas.

- Na opção "QUAL EQUIPAMENTO OU SISTEMA ESTÁ COM PROBLEMA?", marcar a caixa SEI.

- Incluir na DESCRIÇÃO: NOME COMPLETO, CPF, NOVO E-MAIL do servidor e se a alteração é no SEI INTERNO ou EXTERNO, em seguida clique em enviar.  

- Caso também necessidade de uma nova senha para acesso ao SEI INTERNO, especificar essa solicitação na DESCRIÇÃO.

- Quanto mais informações forem fornecidas na DESCRIÇÃO mais rápido e mais efetivo será o atendimento.

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4.     Como excluir o acesso de um servidor que não faz mais parte do setor (aposentado, exonerado, devolvido etc.)?

Conforme orientações do Memorando Circular 00610592.000010/2020-13, a solicitação para a retirada de acesso de um servidor ao SEI INTERNO é de responsabilidade do setor em que o servidor estava lotado, para isso é preciso:

1-Iniciar um processo no SEI do tipo: ACESSO AO SISTEMA: SEI E SIP

2- Inserir um memorando solicitando a exclusão do servidor, que deve ser assinado pela chefia direta ou pelo RH da unidade, informando os seguintes dados:

- NOME COMPLETO

- CPF

- SETOR QUE O SERVIDOR DEVE SER RETIRADO

3. Enviar o processo para o setor SESAP - UGTSIC - SEI.

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 5.     Como alterar o acesso de um servidor que já tem cadastro no SEI mas que mudou de lotação (setor)?

1-Iniciar um processo no SEI do tipo: ACESSO AO SISTEMA: SEI E SIP.

2- Inserir um memorando solicitando a mudança de setor do servidor, que deve ser assinado pela chefia direta ou pelo RH da unidade, informando os seguintes dados:

- NOME COMPLETO

- CPF

- NOVE SETOR QUE O SERVIDOR DEVE SER ACESSO

- ANTIGO SETOR QUE O SERVIDOR DEVE SER RETIRADO

3. Enviar o processo para o setor SESAP ? UGTSIC ? SEI.

- Lembramos que caso seja necessário os servidores da SESAP/RN podem ter acesso a mais de um setor no SEI.

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 6.     Como criar um novo setor no SEI?

1-Iniciar um processo no SEI do tipo: ACESSO AO SISTEMA: SEI E SIP.

2- Inserir um memorando solicitando a criação do setor, que deve ser assinado pela CHEFIA ou pelo RH da unidade, informando os seguintes dados:

- NOME DO SETOR

- SIGLA DO SETOR

- DADOS DO RESPONSÁVEL PELO SETOR

·         CASO JÁ SEJA CADASTRADO NO SISTEMA:

- NOME COMPLETO E CPF

·         CASO NÃO SEJA CADASTRADO NO SISTEMA:

- NOME COMPLETO, CPF,  MATRÍCULA , CARGO (de assinatura) e E-MAIL.

 3. Enviar o processo para o setor SESAP - UGTSIC - SEI.

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 7.     Como cadastrar o e-mail do setor no SEI (para liberação externa ou envio de e-mails)?

- Acesse nosso portal pelo link: https://gti.saude.rn.gov.br/.

- Clique no ícone "SOLICITAR SUPORTE DE INFORMÁTICA".


- Preencha as informações solicitadas.

- Na opção "QUAL EQUIPAMENTO OU SISTEMA ESTÁ COM PROBLEMA?", marcar a caixa SEI.

- Incluir na DESCRIÇÃO: NOME COMPLETO DO SETOR, SIGLA DO SETOR NO SEI e o E-MAIL DO SETOR, em seguida clique em enviar.

- Quanto mais informações forem fornecidas na DESCRIÇÃO mais rápido e mais efetivo será o atendimento.

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8.     Como cadastrar um servidor SEI EXTERNO?

Passo a passo para a realização de cadastros externos de servidores:

1 - O cadastro deve ser realizado pelo próprio servidor ou pelo RH da unidade  acessando nosso portal pelo link: https://gti.saude.rn.gov.br/.

- Procure a "ÁREA SEI - SESAP/RN" e clique no ícone "CADASTRO USUÁRIO SEI EXTERNO".


- Preencher as informações solicitadas tento atenção para os seguintes itens:

- O e-mail solicitado no item "Dados de Autenticação" deverá ser um e-mail válido, uma vez que servirá para recebimento das comunicações;

- Criação de uma senha (com no mínimo 08 caracteres, sendo apenas letras e números);

- Esta senha, juntamente com o e-mail cadastrado, será a chave para assinatura dos documentos. Portanto, é de inteira responsabilidade do servidor o gerenciamento dessa senha. 

 

2. Após realizar o cadastro, o RH da unidade deve solicitar a liberação no ícone ?SOLICITAR LIBERAÇÃO PARA ACESSO SEI EXTERNO RN?.

- Escolher a opção: "SOLICITAÇÃO LIBERAÇÃO INDIVIDUAL SEI EXTERNO"

- Preencher os dados corretamente solicitados.

 

3. Somente após receber o e-mail confirmando a liberação, que é possível a disponibilização dos documentos para assinatura.

- Demais dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: sei.sesap@gmail.com.

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9.     Como cadastrar terceiros (fornecedor, advogado etc.) no SEI EXTERNO?

O cadastro deve ser realizado pelo próprio interessado acessando nosso portal pelo link: https://gti.saude.rn.gov.br/.

- Procure a "ÁREA SEI - SESAP/RN" e clique no ícone "CADASTRO SEI EXTERNO - FORNECEDOR".

- Seguir o passa a passo conforme indicado na página.

- Demais dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: sei.sesap@gmail.com.

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